Andar de skate é tomar impulso, atrevessar a rua, subir e descer as calçadas, dropar de um lugar alto, improvisar, equilibrar, saber cair e depois levantar.
As mulheres skatistas estão fortalecendo a cena do skate feminino no Brasil. É muito bom ver a união das meninas, uma lição para muitos marmanjos. Vamos garotas, vamos valorizar nossos skates.
Meu, resolvi postar esse blog sobre esse filme porque ele é muito louco! conta a história de como surgiu o Skate e as cenas também são da hora... Lords of Dogtown (br: Os Reis de Dogtown) é um filmeestadunidense de 2005, dirigido por Catherine Hardwicke e escrito por Stacy Peralta. O longa-metragem tem como base a história dos Z-Boys, um influente grupo de skateboaders que revolucionaram o esporte.
A Trilha sonora do filme é mais louca ainda, olha só:
Resumo: O livro descreve o que é skate analisando enquanto objeto de estudo, depois a sua história e desenvolvimento através dos tempos. Aborda também a contracultura e suas influências na moda, costumes, gestos e até na linguagem urbana. Além disso, descreve as publicações especializadas no skate, o desenvolvimento do mercado editorial e como as empresas têm entrado no mercado do skate. O livro apresenta entrevistas com skatistas e suas opiniões sobre o que eles pensam a respeito do meio em que vivem. O skate influencia moda, música entre outros setores da sociedade, e esta obra busca mostrar muitas destas influências. Download do livro: http://www.megaupload.com/?d=CWI0F4Y0
Hoje em dia as meninas não querem mais saber. Pegam o seu próprio carrinho e saem por aí, quebram tabus, implantam respeito e atitude perante aqueles que acham que meninas só servem para cozinhar. Infelizmente esse pensamento ignorante ainda rola entre as pessoas.
Realmente é difícil andar com aquela pessoa falando mal de você, te criticando, zoando, falando que você parece um "mulekinho". Mas isso nos ajuda de diversas formas. Skate me atrai muitas pessoas de personalidade, que eu realmente confio. Não só por andarem de skate também.
Imagina uma menina que nem quer falar com você porque você tá em cima de um skate, porque você não tá com aquela roupa da moda, porque você só anda com meninos que na verdade são seus melhores amigos. Isso pra mim eu não quero nem como colega. Amigo realmente é aquele que te dá apoio, te ajuda, não vê o que você veste.
Não só no skate, isso acontece em vários outros esportes que "dizem ser para meninos".
Que isso gente, vamos acabar com esse pensamento arcaico. Estamos em pleno século XXI e as pessoas ainda não aprenderam que somos iguais, independente de sexo, raça, cor, religião, posição social.
Ande de skate por você mesma, por gostar. Andar pra provar alguma coisa á alguém não vai te levar a lugar nenhum. Só vai mostrar o quanto você se importa com a ignorância alheia.